Caixa quer manter cota de mercado em crédito imobiliário
A Caixa Econômica Federal não trabalha com a perspectiva de reduzir o seu market share em crédito imobiliário neste ano, que tem oscilado entre 68% e 69%, segundo o presidente do banco, Jorge Hereda. Entre os anos de 2007 e 2008, de acordo com ele, a hipótese foi cogitada, mas de lá para cá a Caixa não perdeu fatia "importante" no segmento.
"Não estamos planejando perder market share este ano. Mas não acho isso o mais importante e sim o fato de fazermos o que pretendemos fazer. Se tiver mais agentes do mercado querendo comprar briga de crescer em crédito imobiliário são bem-vindos", afirmou Hereda, em coletiva de imprensa, nesta manhã, após participar da abertura do décimo feirão de imóveis.
O maior apetite dos bancos privados, na visão do presidente da Caixa, em ofertar recursos para a compra de imóveis bem como em consignado, segmentos mais seguros para se emprestar, é normal e necessário. Ele disse ainda que essas instituições precisam investir em aumentar mais a oferta de recursos no segmento imobiliário que ultrapassou 8% de participação no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.
R7 - 02/05/2014