CERTIDÕES IMOBILIÁRIAS PODEM SER SOLICITADAS VIA INTERNET
Os pedidos de certidão de registros imobiliários podem ser encaminhados aos Serviços de Registro de Imóveis da comarca da capital de São Paulo através da Internet. O interessado pode encaminhar a solicitação utilizando-se do correio eletrônico (e-mail) ou acessando o sítio (Home Page) da Associação dos Registradores de Imóveis de SP - Arisp. Para quem não dispõe de meios eletrônicos, os pedidos também podem ser feitos em qualquer um dos dezoito Serviços de Registros existentes na capital, aquele mais conveniente para o interessado. Em ambos os casos, a entrega das certidões pode ser no domicílio do interessado, via Sedex, sendo que o custo da postagem será acrescido ao custo do serviço. Essas facilidades tornaram-se possíveis após a informatização do setor e estão amparadas juridicamente pelo Provimento nº 25/97, em vigor desde dezembro de 1997, dado pelo desembargador Márcio Martins Bonilha, da Corregedoria Geral da Justiça do Estado. A contratação, desenvolvimento e implantação do sistema informatizado de requerimento e expedição de certidões, bem como troca de informações eletrônicas •••