Condomínios possuem serviços diversos.
Com o aumento do valor do metro quadrado dos terrenos e a tendência a que as unidades residenciais fiquem cada vez menores, dispensando inclusive áreas com tanques, os empreendimentos imobiliários mais novos estão chegando equipados com lavanderias coletivas e até mesmo serviços compartilhados de arrumação da casa. Sem dúvida, uma comodidade ao morador, acompanhada, de outro modo, por uma demanda e responsabilidade a mais para os gestores. Também condomínios com conceito de clube vêm introduzindo benefícios extras ao público interno, desde as já consolidadas assessorias esportivas até feiras livres, padarias, food trucks, pet care e salões de beleza.
É preciso saber que os empreendimentos precisam se preparar para ampliar o escopo das atividades. Para tanto, é preciso organizar a gestão, usar a nova tecnologia de dados e de comunicação, contar com profissionais qualificados para organizar agendas (caso do concierge) e orientar os moradores.
Uma das áreas mais críticas dos novos residenciais está justamente nas lavanderias, algumas delas entregues com equipamentos domésticos, em que os usuários ultrapassam o peso permitido para a lavagem, misturam peças (coloridas com brancas) e colocam itens indevidos (tênis e edredons).
Fonte: Direcional Condomínios
DIRECIONAL CONDOMINIOS, 6.9.2017