Aguarde, carregando...

BDI Nº.0 / 2017 - Notícias Voltar

Confira mitos sobre o crédito com garantia de imóvel ou refinanciamento.

Utilizar um imóvel como garantia quando se faz um empréstimo é comportamento comum em outros países que não o Brasil, mas por quê? No país, ainda existem alguns mitos sobre essa modalidade de crédito.

Por desconhecimento, os brasileiros acabam assumindo altas dívidas sem se dar conta que podem contar com alternativas, como o crédito com garantia de imóvel.

Confira:

“A intenção do crédito é tirar a minha casa”

Em meados de 2000, nos Estados Unidos, o exagero no volume de crédito disponibilizado diante das garantias oferecidas fez com que surgisse uma bolha imobiliária. Por serem permitidas dívidas muito altas, enquanto os imóveis perderam valor, essa bolha acabou estourando. Todo esse cenário contribuiu para a visão ruim que muitas pessoas ficaram da hipoteca lá e, consequentemente, das operações que envolvem imóveis aqui no Brasil.

“Preciso comprovar toda renda sozinho e como PF”

Como envolve um bem de valor material muito alto, nem sempre é possível que uma só pessoa consiga comprovar a renda para obter o crédito desejado nessa modalidade. Entretanto, algo que as pessoas muitas vezes não sabem é que existe mais de uma maneira de apresentar a renda e não precisa ser sozinho.

Algumas instituições conseguem dar uma flexibilidade maior na hora da aprovação do dinheiro solicitado.

“O processo é muito burocrático e lento”

A contratação de crédito com imóvel em garantia (seja para aquisição ou refinanciamento) exige uma série de documentação e isso pode dar a impressão de ser um processo cansativo e muito lento. Entretanto, nem sempre isso é uma realidade.

Fonte: G1

G1, 10.8.2017