Evento habitacional: servidores do interior têm participação facilitada para compra do imóvel
No primeiro dia do evento, servidores solicitaram simulações de financiamento para compra de imóvelNo primeiro dia do evento, servidores solicitaram simulações de financiamento para compra de imóvelSegue nesta quinta-feira (2), das 9h às 17h, o Evento Habitacional do Servidor Público, que acontece na praça de serviços do edifício-sede do Tribunal de Justiça da Bahia, no Centro Administrativo, em Salvador. Sete construtoras participam com ofertas de apartamentos de 1, 2, 3 e 4 quartos em diversos bairros da capital baiana, com preços e condições especiais.
Os servidores do interior também podem participar. Para facilitar o acesso às informações, o coronel Wilson Dultra, presidente da Cooperativa Habitacional da Polícia Militar, parceira do evento, disponibilizou contatos de membros da cooperativa para fazerem o intermédio entre os servidores do interior, as construtoras e a Caixa Econômica, nesses quatro dias de evento.
Os telefones disponíveis para auxiliar os servidores do interior são o 99269-3387, 98851-1977, 99621-5321 e o (71) 98744-1304, todos precedidos do código 71.
Os valores do investimento variam de R$ 184 mil a R$ 1,6 milhão. O evento, que começou na quarta-feira (1), continua até o meio dia de sábado (4).
Para fazer uma simulação e avaliação para financiamento de um imóvel, o servidor precisa apresentar o documento de identidade (RG ou carteira de habilitação), CPF, comprovante de residência de até 60 dias e os três últimos comprovantes de rendimento. Caso seja casado, o servidor também deve apresentar os mesmos documentos do cônjuge.
Para aumentar a capacidade de pagamento, pode ser usada a renda de parentes próximos. Nesse caso, é preciso apresentar a documentação desse familiar.
Na abertura do evento, na quarta (1), a presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, recebeu a visita do gerente regional da Superintendência Regional Salvador da Caixa Econômica Federal, José Ronaldo Cunha Maia.
“É uma ação com preços diferenciados e condições especiais. Uma grande oportunidade para a aquisição da casa própria, que é o sonho número um de todo brasileiro”, disse o gerente regional.
Também participou do encontro, o presidente da Cooperativa Habitacional da Polícia Militar, coronel Wilson Dultra, parceiro na realização do evento, ao lado da Caixa Econômica Federal e das construtoras. No início da tarde, a presidente Maria do Socorro Barreto Santiago visitou os estandes.
Texto: Ascom TJBA /
TJBA, 2.6.2016