Aguarde, carregando...

BDI Nº.0 / 2018 - Notícias Voltar

Feirão da Caixa irá ofertar 6.400 imóveis em Fortaleza.

O Feirão Caixa da Casa Própria irá ofertar, este ano, um total de 6.400 imóveis, entre novos e usados, em Fortaleza. O evento, que já vai para sua 14ª edição, será realizado no Shopping Iguatemi entre os dias 25 e 27 de maio. O programa faz parte da estratégia do banco para facilitar a aquisição de imóveis com taxas de juros reduzidas.

Feirão da Caixa irá ofertar 6.400 imóveis em FortalezaO Feirão Caixa da Casa Própria irá ofertar, este ano, um total de 6.400 imóveis, entre novos e usados, em Fortaleza. O evento, que já vai para sua 14ª edição, será realizado no Shopping Iguatemi entre os dias 25 e 27 de maio. O programa faz parte da estratégia do banco para facilitar a aquisição de imóveis com taxas de juros reduzidas.

Durante o evento, o visitante poderá simular o valor da prestação do imóvel escolhido e assinar o contrato de financiamento. Além de Fortaleza, outras 14 cidades também farão parte do programa, são elas: São Paulo, Rio De Janeiro, Belo Horizonte, Uberlândia, São Luís, Brasília, Belém, Campinas, Curitiba, Florianópolis e Recife.

Números

No feirão passado, foram ofertados na capital mais de 9.800 imóveis, cerca 53% a mais que em 2018. O número de parceiros também foi reduzido de 59 para 30. Em todo o Brasil, a Caixa irá ofertar mais de 202 mil imóveis, sendo 179 mil novos e 23 mil usados. Ao todo, serão 1.105 parceiros, 559 construtoras e 124 imobiliárias.

Utilizando de recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), a Caixa reduziu para este ano, em até 1,25%, as taxas de juros do crédito imobiliário. A taxa mínima passou de 10,25% para 9% ao ano em imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), elas foram de 11,25% para 10%.

O banco também melhorou as condições no financiamento para pessoa física. O limite de cota para o imóvel usado subiu de 50% para 70%. Também serão disponibilizados cerca R$ 82,1 bilhões para o crédito habitacional. Além disso, a Caixa retornou com uma cota de 70% para o financiamento de imóveis com produção financiada por outros bancos.

Para o presidente do Sindicato das Construtoras (Sinduscon) no Estado no Ceará, André Montenegro, o feirão virá para movimentar o mercado imobiliário. Segundo ele, com os juros baixos, a expectativa é que a procura pelos imóveis seja ainda maior. “Muitas empresas se prepararam, vai ter muita novidade”, disse.

Atendimento

Para requerer o crédito da casa própria, no feirão, é preciso apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de renda e residência atualizados. A aprovação do crédito será baseada nas informações do perfil do cliente, como renda, capacidade de pagamento e ausência de restrições cadastrais.

 

 

Fonte: Jornal O Povo

 

 

 

JORNAL O POVO, 2.5.2018