Quórum em assembleia virtual em condomínio de lotes, com deliberação a respeito de gastos com limpeza nos lotes
Temos um condomínio fechado dividido em lotes, e na convenção consta que cada proprietário deve manter o seu lote limpo, “II. - Serviços Básicos”; “c) - Manutenção do(s) sítio(s) de recreio, correrão por conta exclusiva do proprietário, quanto a roçadas, limpeza e conservação e controle da vegetação, bem como a remoção de entulhos e materiais de obras que serão de responsabilidade do proprietário ou usuário que os originar”. Em 09 dezembro de 2020 foi realizada uma Assembleia Virtual, onde foi decidido pelos presentes que o condomínio ficaria responsável pela limpeza dos lotes. Mas na prática somente alguns lotes estão sendo beneficiados desses serviços de limpeza. Perguntas: 1 – Nesta Assembleia Virtual, estavam presentes, 25 condôminos de 178. Sendo assim eles podem tomar essa decisão? Na ordem do dia não constava, alteração na convenção. 2 – O condomínio pode arcar com essas despesas e •••
BDI